Coordenador : Priscila Keiko Cossual Sakurada
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 391167.2206.351108.09032023
Departamento/Setor: SSN
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Assistentes Sociais do Rio de Janeiro, estudantes de graduação e pós-graduação em Serviço Social, gestores de políticas sociais, profissionais da educação, estudantes e profissionais da área de ciências sociais aplicadas, instituições concedentes de estágio, movimentos sociais, pessoas interessadas pela temática do Serviço Social, comunidade interna da UFF.
Local de atuação: Escola de Serviço Social
Objetivo
Objetivo Geral: Contribuir no aperfeiçoamento das ferramentas de tecnologia de comunicação voltados para o Serviço Social. Objetivos específicos: Criar canais de comunicação que propiciem a divulgação de atividades e informações para a comunidade; Estimular a ampliação de profissionais do Serviço Social envolvidos no processo formativo da ESS; Adequar as linguagens e recursos para o público-alvo conforme rede social; Publicizar conteúdos pedagógicos pertinentes à população;
Resumo
O projeto de extensão Fala Serviço Social! visa fortalecer os canais de comunicação e participação do curso de serviço social com os movimentos, setores e organizações sociais por meio das ferramentas virtuais, em especial, na utilização das redes sociais. O projeto conta com a elaboração de conteúdos digitais como artes visuais, vídeos, entrevistas adequado para cada linguagem de rede visando a formação crítica e defesa dos direitos.